Política da Qualidade


O grupo Moneris, enquanto empresa de referência na prestação de serviços de contabilidade, consultoria e apoio à gestão, está consciente da sua responsabilidade empresarial e assume a qualidade como um fator chave da cultura do grupo.

Entendemos, por isso, que é nosso dever assumir o compromisso de melhoria contínua da qualidade dos nossos processos e serviços, com o intuito de satisfazer em pleno as necessidades dos nossos clientes e alcançar os objetivos globais do grupo, consolidando desta forma o prestígio da marca Moneris.

Assim, a  Política da Qualidade da Moneris assenta nos seguintes vetores:

 

Colaboradores

Proporcionar um ambiente de trabalho que potencie a igualdade de oportunidades dadas a todos os colaboradores, que tenha por base uma forma de estar e de trabalhar sob princípios de respeito mútuo, e que promova a excelência do desempenho e o reconhecimento do empenho que os colaboradores colocam no dia a dia e na busca incessante da excelência no serviço ao cliente e na vivência da marca Moneris.

Clientes

O nosso relacionamento com o cliente é baseado num compromisso com a qualidade do serviço que prestamos. Temos uma política de investimento sólido e sustentável na melhoria contínua, pois temos a consciência que os serviços que prestamos são essenciais na confiança depositada pelos clientes e demais stakeholders do mercado, designadamente entidades reguladoras, autoridades fiscais, investidores, fornecedores e mercado em geral.

Reconhecemos a importância e criticidade do nosso papel na execução de serviços de qualidade e pretendemos, em cada momento, identificar e satisfazer os reqisitos do cliente e consolidar a confiança do mesmo através de uma relação profissional séria, serviços personalizados e uma pronta resposta às suas necessidades e expectativas.

Desejamos contribuir para a estabilidade económica e financeira do Cliente, proporcionando um apoio permanente à Gestão.

 

Fornecedores

Demonstrar correção ética e comercial, mantendo um relacionamento saudável e de confiança.

Acionistas

Conquistar e preservar um elevado prestígio da empresa no mercado e garantir rendimentos financeiros equilibrados.

Entidades Oficiais

Cumprir com profissionalismo e rigor todas as disposições legais e fiscais em vigor.

Comunidade

Apoiar as iniciativas da comunidade. Pretendemos ser um agente ativo e dinâmico no contexto das comunidades em que estamos integrados e atuamos, tendo um impacto positivo, através da eliminação das barreiras da interioridade e promoção do acesso à inovação, ao desenvolvimento e ao investimento.

 

 

23 de Março de 2015, pela Comissão  Executiva

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

Gestão de Diferendos

 

Em caso de Litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei 144/2015, de 8 de Setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo competente.

 

Lista dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo Registados como Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

(criada em conformidade com art. 20º da directiva comunitária 2013/11/EU)

- Centros de Arbitragem de Competência Genérica

 

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Área geográfica: Actuação em todo o território nacional, nas zonas não abrangidas por outro centro de arbitragem de competência regional

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide

E-mail: cniacc@unl.pt , Telef:213 847 484

www.arbitragemdeconsumo.org

 

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve ( Distrito de Faro)

Área geográfica: Distrito de Faro.

Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha

8005-131 Faro

E-mail: cimaal@mail.telepac.pt , Telef:289 823 135

www.consumidoronline.pt

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Área geográfica: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.

Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º

3000-172 Coimbra

E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com , Telef:  239 821 690/289

www.centrodearbitragemdecoimbra.com

 

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Área geográfica: Lisboa, Alcochete, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Rua dos Douradores, 116, 2º

1100-207 Lisboa

E-mail: jurídico@centroarbitragemlisboa.pt  , Telef:  218 807 000/218 807 030

www.centroarbitragemlisboa.pt

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira

Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar

9050-014 Funchal

E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt  Telef. 291 215 070.

centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

 

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Área geográfica: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis,, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6

4050-225 Porto

E-mail: cicap@mail.telepac.pt , Telef: 225 508 349 / 225 029 791.

www.cicap.pt

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave

Área geográfica: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Povoa de Lanhoso, Povoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.

Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1

4800-019 Guimarães

E-mail: triave@gmail.com ,Telef: 253 422 410.

www.triave.pt

 

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)

4700 - 030 Braga

E-mail: geral@ciab.pt , Telef: 253 615 604

VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)

4900 - 394 Viana do Castelo

E-mail: geral@ciab.pt , Telef: 258 809 335.

www.ciab.pt

 

Centros de Competência Especifica em todo o Território Nacional:

Centro de Arbitragem do Sector Automóvel

Lisboa :Av. Da Republica, 44, 3º Esq.

1050-194 Lisboa

E-mail: info@centroarbitragemsectorauto.pt , Telef:217 827 330 e 217 951 696.

WWW.centroarbitragemsectorauto.pt

 

Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros

Lisboa: Av. Fontes Pereira de Melo, nº 11, 9 º esq.

1050-115 Lisboa

E-mail: geral@cimpas.pt , Telef: 213 827 700

WWW.cimpas.pt

Porto: Rua Infante D. Henrique, nº 73, 1º Piso

4050-297 Porto

E-mail: cimpasnorte@cimpas.pt , Telef: 226 069 910

www.cimpas.pt

 

Para mais  informações consulte o Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)