Franchising


O Franshising é hoje uma modalidade de negócio em forte expansão, com taxas de crescimento entre os 6 e os 8%. Esta indústria conheceu o seu boom em Portugal no final da década de 90. Presentemente, a indústria de Franchising representa, aproximadamente, 3% do PIB e emprega cerca de 67.000 pessoas.

Nesta atividade é fundamental, apesar de claramente insuficiente, ter um conceito de negócio bem delineado do ponto de vista de abordagem ao mercado. A nossa experiência diz-nos contudo que é essencial que o modelo de negócio esteja bem definido do ponto de vista económico e financeiro.

A Moneris está preparada para responder aos inúmeros desafios que se colocam aos empresários que optem pelo franchising como forma de explorar um negócio.

Somos pioneiros na definição de métodos e preparação de ferramentas que permitem ao franchisador aferir se o seu modelo de negócio está ou não a atingir os resultados esperados.

O nosso grupo está preparado para orientar, assessorar e guiar os franchisados. Disponibilizamos instrumentos de medição de resultados, de forma atempada e fidedigna, para analisar o desempenho do negócio. Preparamos rácios e sugerimos medidas corretivas para um eficaz controlo de gestão.

Acompanhamos várias marcas de renome internacional, com especial destaque para os setores de restauração, ótico e serviços a particulares, nas vertentes contabilística, fiscal e de apoio à gestão.