Energia e Recursos Renováveis


A gestão da qualidade total, a eco-eficiência e o desenvolvimento sustentável são cada vez mais estratégias de desenvolvimento organizacional que norteiam as empresas e em particular aquelas que desenvolvem a sua atividade económica no setor da energia e dos recursos renováveis.

Com efeito, nos últimos tempos temos assistido ao nascimento da contabilidade ambiental como ferramenta de suporte ao desenvolvimento de estratégias corporativas voltadas para a responsabilidade social.

De modo a prosseguir uma estratégia de desenvolvimento de negócio sustentável, as empresas do setor interiorizaram a necessidade e o imperativo de divulgar informação de natureza não estritamente financeira, mas igualmente ao nível dos aspetos e considerações ambientais e de responsabilidade social. Assim, mecanismos de reporte e informação de gestão adequados são fundamentais para um relato adequado do desempenho organizacional nas suas várias vertentes.

Ao nível da contabilidade financeira, o normativo internacional IAS/IFRS é profícuo na definição de requisitos de divulgação de informação e na normalização contabilística do tratamento de operações de caráter ambiental.

A Moneris está atenta às necessidades do desenvolvimento da contabilidade ambiental, financeira e de gestão e dispõe de uma rede de profissionais vocacionados para a prestação de serviços e soluções integradas, adaptadas às necessidades do setor de energia e recursos renováveis.

Num contexto em que o mercado de energia e recursos renováveis está exposto a profundas alterações de regulação e de normativos, os serviços e soluções da Moneris pretendem diferenciar-se dos demais, criando valor e potenciando o negócio dos nossos clientes.