Comité Técnico Contabilístico


A excelência dos nossos profissionais

Nos dias de hoje, fruto de vários fatores sociais e tecnológicos, as mudanças e atualizações que impactam os negócios sucedem a um ritmo cada vez mais intenso.

De modo a dar resposta a essas solicitações, o grupo Moneris criou este projeto estrutural e estratégico, sob a forma de vários Centros de Conhecimento, que permitem aos nossos colaboradores estarem permanente preparados para um elevado padrão de excelência e de inovação.

Com efeito, na Moneris orgulhamo-nos em promover continuamente a partilha de conhecimento e de saber entre os nossos colaboradores, pois só deste modo conseguimos prosseguir uma contínua melhoria da qualidade de serviço prestado e sustentar a excelência técnica a que sempre habituámos os nossos clientes.

Os Centros de Conhecimento do grupo Moneris dividem-se por 3 Comités e 1 Fórum.

 

Comité Técnico Contabilístico

Atualmente, a contabilidade nas empresas responde a uma exigência que vai muito para além do mero cumprimento das obrigações legais e declarativas. De facto, a contabilidade é hoje uma ferramenta de gestão imprescindível a uma boa tomada de decisão e, para tal, empresários e gestores devem estar acompanhados por assessores financeiros que os ajudem no processo de  análise contabilística e financeira.

A criação do Comité Técnico Contabilístico na Moneris vem permitir que a nossa atenção se foque na criação de valor e apoio à gestão, durante todo o processo de cumprimento das obrigações contabilísticas. Estamos pois na vanguarda das grandes definições ao nível dos normativos contabilísticos, permitindo que a contabilidade não seja só um relato histórico dos acontecimentos, mas ao invés permita uma ação de antecipação dos desafios da empresa e um auxílio efetivo à tomada de decisão.

A nossa equipa

João Gomes | Coordenador Comité Técnico Contabilístico

António Ferro

Jorge Pires

Paula Queiroga